Artigos

10 aplicativos para ajudar o produtor rural

06 DE Fevereiro de 2019

Com o auxílio da tecnologia na agricultura, é possível otimizar o manejo da lavoura. Além de melhorar a produtividade, contar com aplicativo para produtor rural é uma forma de modernizar a gestão do negócio. Confira, a seguir, 10 aplicativos para ajudar no seu trabalho:

Agritempo

Desenvolvido pela Embrapa, o aplicativo Agritempo fornece ao usuário informações meteorológicas e agrometeorológicas. Por exemplo: situação climática atual, mapas de previsão de chuva, índice de seca e histórico de chuvas.

Connected Farm Fleet

Por meio dessa ferramenta, o produtor rural consegue gerenciar a frota de maquinário dele. O aplicativo fornece informações sobre as atividades realizadas pelas máquinas, como tempo de aplicação e local do veículo.

Agri Precision

Esse aplicativo auxilia o produtor rural na prática da Agricultura de Precisão. Funcionando como um GPS de mão, o aplicativo guia o usuário pela lavoura indicando os pontos em que devem ser coletas as amostras de solo. Depois, ele importa dados para que sejam montados mapas de amostragens.

Soja Brasil

Por meio dessa ferramenta, o produtor rural tem orientações sobre o manejo e comercialização da cultura de soja. Nele, o usuário tem acesso a informações como cotação, safra, clima, notícias do setor e calendário agrícola. Porém, por enquanto, o app está disponível somente para IOS.

FOXBayer

Desenvolvido pela Bayer CropScience, o FOXBayer serve para identificar as principais doenças que podem acometer as plantações. Além disso, o aplicativo dá orientações quanto ao tratamento correto.

Commodities Market Prices

Para ajudar na gestão do negócio, o aplicativo Commodities Market Prices fornece informações, em tempo real, sobre o mercado de commodities, tendo como base a cotação desses produtos nas bolsas de valores.

e-Agro

Esse aplicativo é focado na gestão do negócio rural. Com ele, o produtor consegue calcular lucratividade e produtividade da lavoura, assim como receber notificações sobre cotação dos produtos e ter acesso a informações sobre renda e investimento. O e-Agro é pago, mas possui período de teste gratuito.

SamF – Calculadora para agricultores

Se tratando da tecnologia na agricultura, esse aplicativo dá suporte ao produtor rural para a realização de diversos cálculos necessários para o cultivo. Por exemplo: cálculo de número de plantas em determinada área, cálculo de controle de fertilizantes e de razão para mistura de pesticidas.

Uboi

Para o produtor rural que também investe na criação de gado, esse aplicativo conecta compradores e vendedores do animal em todo o Brasil. Além de facilitar a negociação, por meio do Uboi é possível salvar contatos e encontrar frigoríficos próximos da região.

Simulador para o Código Florestal 

Gratuito e disponível para IOS e Androide, o aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef). Por meio desse aplicativo para produtor rural, o usuário consulta se a sua propriedade está cumprindo a Lei Florestal, basta inserir os dados sobre a propriedade.

Gostou das nossas dicas de aplicativo para produto rural? Aproveite e baixe o infográfico 10 dicas para aumentar a produtividade da lavoura!

Veja Também

Política de Privacidade