Artigos

Baixe GRÁTIS o eBook Tendências da Agricultura no Brasil e no Mundo!

27 DE Abril de 2017

“E em 2017, como será o cultivo do milho?

Assim como a soja, o milho faz parte da cultura mundial, então sua oferta e demanda continua estável. Apesar de uma grande safra de milho verão e safrinha ter recomposto os estoques, levando a uma leve contração nas cotações, o equilíbrio entre produção e consumo deve se manter.

Na Europa, um inverno mais rigoroso pode estimular o consumo e resultar em maiores compras do milho, a fim de alimentar os animais. Já na China, as políticas de esvaziamento de estoques deram certo e o país está na beira de uma retomada nas compras internacionais. Isso pode aquecer – e muito – o mercado.

Já no Brasil, há uma perspectiva de realinhamento com o mercado mundial, com os preços do cereal ficando muito próximos do praticado na bolsa de Chicago. Assim como a soja, parece que os efeitos do La Niña não afetaram a produtividade da cultura. No geral, entre safra de verão e safrinha a tendência é que o milho continue estável e até tenha um aumento de 6,5% de produção com relação a safra passada, novamente com dados retirados do RaboBank.

Apesar do clima que se mostrou duvidoso, o produtor de milho pode ficar otimista para a safra 16/17. ”

Esse é um pequeno trecho do nosso e-book sobre tendências da agricultura no Brasil e no mundo. Você já baixou? Têm muito mais informação!

Veja Também

Política de Privacidade