Artigos

Cloreto de potássio: Qual sua função e benefícios?

12 DE Janeiro de 2022

Cloreto de potássio BRFertil

Um dos principais fertilizantes da agricultura é o cloreto de potássio. Os motivos para isso são diversos, mas os principais são os diversos benefícios que ele oferece ao agricultor que deseja aumentar a produtividade da lavoura com maior velocidade.

Esse é um dos fertilizantes mais populares do Brasil e entender as vantagens de usá-lo pode aumentar ainda mais a sua competitividade no mercado.

Mas o que faz ele ser tão popular e necessário para diversas plantações? É o que vamos entender hoje e te dizer se vale a pena usar o cloreto de potássio para cuidar do seu campo.

O que é o cloreto de potássio?

Também conhecido pela fórmula química KCl, o cloreto de potássio é um haleto metálico salino composto por cloreto e potássio. Ele possui um formato de cristais cúbicos cristalinos e possui alta salinidade.

A extração do cloreto de potássio pode ser feita de minerais como a silvita e a carnalita ou como subproduto de outros processos químicos. Embora ele também possa ser utilizado no tratamento medicinal e na indústria, sua principal aplicação é como fertilizante agrícola.

Principais benefícios nas lavouras

Por ser um dos elementos que é bem absorvido pelas plantas, o cloreto de potássio é definitivamente uma boa solução para o desenvolvimento de uma plantação. Ele é um dos produtos mais usados pelos agricultores brasileiros há muitos anos pelos resultados que gera.

Para saber mais dos benefícios dele para a agricultura, confira agora as principais vantagens de usar esse fertilizante em seu cultivo:

  • AGILIDADE NA DISTRIBUIÇÃO → Tempo é algo precioso para quem trabalha no campo e o cloreto de potássio é um importante aliado nessa jornada. Por ser solúvel em água, ele libera o potássio em uma maior velocidade, ajudando a fertilizar as plantas mais rapidamente.
  • FÁCIL APLICAÇÃO → Ela é feita no momento do plantio, o que garante mais praticidade ao produtor que pode executar as duas tarefas. Em alguns casos pode ser feita também no transplantio, variando de acordo com cada planta.
  • ÓTIMO CUSTO-BENEFÍCIO → Estamos falando de um dos fertilizantes com um ótimo custo-benefício e que pode se encaixar no orçamento de um produtor agrícola. 
  • POSSUI ALTA SEGURANÇA E CONFIABILIDADE → Fertilizantes produzidos por companhias como a BRFértil possuem a quantidade necessária de potássio para otimizar a sua produtividade sem agredir o meio ambiente.

Veja como ter cloreto de potássio em sua lavoura

A escolha do fornecedor é tão importante quanto a decisão de qual produto irá levar. Por conta disso, a BRFértil se preocupa em desenvolver as melhores soluções em fertilizantes para o campo.

Entre elas está o cloreto de potássio, uma solução que irá aumentar a sua produtividade do jeito que você precisa, tudo com a segurança, confiabilidade e agilidade que são nossas características tão marcantes.

Saiba mais sobre os produtos da BRFertil e tenha agora os melhores fertilizantes em sua produção. Entre em contato com um de nossos consultores.

Veja Também

Política de Privacidade