Artigos

Colheita de soja do Brasil chega a 48% da área

09 DE Março de 2018

A área semeada com soja na safra brasileira 2017/18 estava 48% colhida até quinta-feira (08), de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de 13 pontos em uma semana e supera em dois pontos a média de cinco anos, que é de 46%. Ainda há atraso, porém, em relação aos 56% da safra passada.

Nos últimos dias, a colheita avançou sem maiores percalços em todo o país e já está praticamente concluída no oeste do Paraná e no norte e oeste de Mato Grosso. Os mato-grossenses seguem na dianteira entre os estados, com 85% de sua área já colhida, seguidos por Goiás e Rondônia (75%), Mato Grosso do Sul (69%), São Paulo (57%), Paraná (49%) e Minas Gerais (38%).

Nos estados que plantam e colhem mais tarde, a colheita chegou a 12% em Santa Catarina, 8% na Bahia, 10% no Maranhão, 9% no Tocantins, 6% no Piauí e 16% no Pará. No Rio Grande do Sul, as colheitadeiras já estão em campo em alguns pontos do estado, mas a área colhida ainda não chega a 1%. No Matopiba, chuvas acima da média podem dificultar a colheita nos próximos dias, mas os volumes estimados já diminuíram um pouco em relação às previsões iniciais.

SOJA  Colheita no Brasil

AGRURAL  Em % da área total estimada.

Veja Também

Política de Privacidade