Artigos

Fertilizante é gasto ou investimento?

23 DE Fevereiro de 2017

Antes de tudo, vamos ponderar sobre o que significa custo e o que significa investimento. Quando uma quantia de dinheiro (ou de energia, trabalho, etc) não gera outros bens e serviços, ou aumenta sua produção, é considerado um gasto. Se algo é adquirido sem aguardar nenhuma espécie de retorno, é sinal de que está gastando.
Já o investimento, esse sim é feito com a ideia de que vai haver um retorno após um tempo, significa que você está gastando dinheiro, mas que ele será melhor aproveitado e multiplicado no futuro.

Tendo isso em mente, vamos para a questão do título: o uso de fertilizantes na sua plantação, é um gasto ou investimento? A essa altura do campeonato deve estar bem óbvio que o fertilizante é algo que vai melhorar e aumentar sua produção, o que na prática significa mais dinheiro no bolso. Certo? Quase.

O grande pulo do gato é a escolha do Fertilizante adequado para a cultura que vai ser plantada e a fertilidade natural do solo onde vai ocorrer o plantio. Indicações de fertilizantes com elevados níveis de nitrogênio devem ser direcionadas a culturas como milho, algodão, além de algumas outras que exigem teores maiores deste elemento. São exemplos destes fertilizantes o NP 14-34+8S, 15-15-15+11S, 10-15-15+7S além do MAP 12-52 e DAP 18-46. Já os mais adequados para culturas como o soja temos o 01-20-20+5S por exemplo, que apresenta um teor de nitrogênio mais baixo em função da necessidade da cultura. Importantíssimo é que estes fertilizantes contenham todos os nutrientes num mesmo grânulo. Ou seja, deve-se utilizar do fertilizante correto para obter os melhores resultados e maximizar o seu investimento.

8

Então, se você quer investir, maximizar sua produção e multiplicar os lucros, escolha sempre o produto ideal. Felizmente aqui na BRFértil você encontra os melhores fertilizantes, em grande variedade e que se adequam ao seu plantio.

Quer fazer o seu pedido? Simples!

Ligue para a BRFértil no +55 (41) 3311-2530, ou mande um What’sApp no número (41) 99689-0038 (whatsapp).

Caso prefira mandar um e-mail, envie para brfertil@brfertil.com.br que nós atendemos sua demanda.

Veja Também

Política de Privacidade