Artigos

Fertilizante NPK: o que é e como utilizar na plantação?

11 DE Novembro de 2021

Há muito tempo a utilização de produtos que melhorem a produtividade e tornem a colheita mais rica faz parte da vida de quem trabalha no agronegócio. Entre os principais parceiros do produtor agrícola está o fertilizante NPK, uma solução que atende perfeitamente a sua demanda e simplifica sua vida.

Para te mostrar como ele funciona na prática e os benefícios de utilizá-lo em sua plantação, confira este artigo até o fim e veja a dica final que vamos te dar para garantir um resultado incrível!

O que é o fertilizante NPK?

Criado para suprir a necessidade por uma cultura saudável e produtiva, o fertilizante NPK é responsável por fornecer os nutrientes necessários para que o solo possa desenvolver seu plantio da forma esperada.

NPK é a sigla para os macronutrientes primários: Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K). Eles são fundamentais para a nutrição, desenvolvimento e frutificação adequada da sua plantação, garantindo um sucesso ainda maior e evitando as perdas por falta de uma terra boa para a plantação.

Além disso, ele também disponibiliza o enxofre necessário na quantidade que você precisa.

Por que é preciso utilizar o fertilizante NPK?

Um dos maiores riscos que um agricultor pode ter é depender de fatores que ele não pode controlar, como o tempo ou a economia. Por isso, sempre é necessário trabalhar para minimizar os problemas e potencializar as chances de crescimento, e é exatamente isso que o fertilizante NPK irá fazer por você, pois ele irá gerar as condições ideias para que sua colheita seja fértil e seus ganhos sejam de acordo com o planejado.

Desafio é uma palavra que todo agricultor conhece bem. Se já não bastassem as dificuldades do campo, muitas vezes a preocupação com a entrega e venda acaba tirando o foco do que realmente importa. Para superar isso, a utilização de produtos que ajudem a cuidar do plantio é essencial para qualquer negócio.

Como usar o fertilizante NPK na plantação?

A aplicação do fertilizante NPK possui duas características importantes e que devem ser seguidas de acordo com o recomendado para cada plantação: quantidade e modo de utilização.

Assim como em qualquer plantação, devemos evitar as faltas e excessos no uso de adubos. Com o fertilizante NPK não é diferente, devendo ser inserido a quantidade indicada para cada caso.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é a forma como a aplicação será feita. Ela deve ser feita por um profissional especializado no assunto e de acordo com os protocolos que garantam uma utilização perfeita desse componente.

Como garantir o seu?

Fertilizante NPK

Agora que você já sabe que é preciso contar com esse companheiro no campo, chegou a hora de fazer a sua cotação de fertilizante NPK com a BRFértil.

Veja mais sobre esta solução e tenha ela diretamente em sua plantação.

Veja Também

Política de Privacidade