Artigos

Fertilizante se tornou menos acessível na última semana

24 DE Agosto de 2017

O Índice de Acessibilidade de Fertilizantes disparou na semana passada, indicando que a acessibilidade dos fertilizantes se tornou menor em relação ao ano base de 2005, quando o índice foi calculado. O índice é emitido pela Mosaic, que calcula a acessibilidade dos fertilizantes NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) em comparação com os principais preços das culturas consumidoras de fertilizantes.

Movimento semanal

Na semana passada, o Índice de Acessibilidade de Fertilizantes subiu para 0,61 a partir de 0.59 observado na semana anterior, mostrando que os fertilizantes se tornaram menos acessíveis na semana passada. Há algumas semanas, a acessibilidade do fertilizante pareceu diminuir, atingindo um fundo de 0,53. No entanto, o índice inverteu seu padrão.

No ano passado, o Índice de Acessibilidade de Fertilizantes atingiu um mínimo de 0,47. O índice permaneceu bem acima desse ponto até agora este ano, mas está abaixo do pico máximo de 0,72 do ano passado.

As empresas se beneficiaram de uma maior acessibilidade dos fertilizantes. A alta acessibilidade provoca uma demanda mais elevada de fertilizantes.

Market Realist, 15/08/2017

Veja Também

Política de Privacidade