Artigos

Plantio de milho verão chega a 24% da área no Centro-Sul

21 DE Setembro de 2018

A área de milho verão do Centro-Sul do Brasil estava 24% plantada até quinta-feira (20), de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de sete pontos percentuais em uma semana e supera os 19% de um ano atrás e os mesmos 19% da média de cinco anos. Santa Catarina lidera, com 58%, seguida por Rio Grande do Sul (49%), Paraná (41%) e São Paulo (6%). Nos demais estados produtores o plantio ainda não teve início.

Área ligeiramente maior

A área de milho verão do Centro-Sul do Brasil deve ter leve crescimento de 0,7% na temporada 2018/19. A expectativa é de que ela atinja 2,892 milhões de hectares na região. O avanço é puxado pelo Sul, devido aos preços atraentes do cereal no mercado disponível. Para Sudeste e Centro-Oeste, a expectativa é de estabilidade em relação à safra passada.

BRASIL Área Plantada com Milho Verão

CONAB/AGRURAL  Em milhões de hectares. *AgRural set/18. **A AgRural não faz estimativas de milho para Norte/Nordeste. Para essas regiões, o gráfico mostra em 2018/19 a mesma área de 2017/18 estimada pela Conab. Em outubro, o número será substituído pela primeira estimativa da Conab para a nova safra.

Veja Também

Política de Privacidade